Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Naughty Dog fala sobre a importância de fazer jogos acessíveis

Estúdio quis que jogadores com deficiência pudessem divertir-se com Uncharted 4.

A PlayStation publicou um vídeo onde os produtores da Naughty Dog falam sobre a importância de fazer jogos que sejam acessíveis não só para o público em geral, mas também para os jogadores que sofram de algum tipo deficiência.

Quem jogou a Uncharted 4 sabe que este jogo inclui opções que fazem com que o seu controlo seja mais simples, e que tem como finalidade ajudar aqueles jogadores que, por alguma razão, precisam de um esquema de controlo mais simples para se divertirem com a aventura.

No vídeo o jogador Josh Straub explica que os videojogos podem ser um refúgio onde os jogadores com deficiência têm a oportunidade de demonstrarem o seu valor por meio de acções e não são julgados pela sua aparência.

Os designers Emilia Schatz e Alex Neonakis também aparecem no vídeo para contar como resolveram alguns problemas importantes ligados a este aspecto. Por exemplo, uma das soluções foi a possibilidade de configurar a câmera para que esta se foque nos inimigos automaticamente, sem ser necessário usar os 2 sticks.

Ver no Youtube

Read this next