Jogo português Twelve Minutes financiado por completo

O produtor Luís António dedicar-se-á a tempo inteiro ao desenvolvimento.

O jogo Twelve Minutes, do qual já falámos várias vezes, passará a ser desenvolvido a todo o vapor, já que o seu criador conseguiu assegurar o financiamento completo para a produção.

Para aqueles que não conhecem o jogo, trata-se de uma criação de Luís António, que trabalhou como artista em The Witness. Quanto não estava a trabalhar em The Witness, Luís António investia as suas horas livres em Twelve Minutes.

Em Twelve Minutes ficamos presos num loop de 12 minutos. Todo o jogo decorre num pequeno apartamento e o objectivo é interagir com que está à nossa volta para encontrar uma forma de quebrar o loop.

Agora que The Witness foi lançado, este produtor português que vive em São Francisco vai dedicar-se a tempo inteiro à produção de Twelve Minutes e está a preparar-se para abrir um novo estúdio para tal.

Comemorando a ocasião, foi revelada a primeira arte conceptual de Twelve Minutes, que foi criada pelo artista português Luís Melo e ajudou o projecto a assegurar o financiamento dos investidores.

a
A imagem procura dar a sensação do apartamento onde o jogo decorre. O objectivo foi criar um sítio com história, personalidade e intimidade.

O próximo passo é polir o protótipo. Devido ao tempo limitado para desenvolver o projecto no passado, Luís António optou por atalhos para testar ideias e mecânicas. Embora a base seja sólida, existe muito trabalho a fazer para que o jogo possa ganhar mais complexidade. Depois deste passo, o foco estará nas animações, escrita, e no design das personagens.

"Quero que as personagens expressem as suas emoções através do seu movimento e comportamento, com diálogo credível, que não seja uma descarga de exposição, e que expanda a narrativa dramática do jogo e revele as nuances da personalidade de cada personagem."

Para já, Twelve Minutes ainda não tem data de lançamento, mas Luís António já tem certos prazos que quer cumprir.

b
Mais uma imagem conceptual de Twelve Minutes

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Revelados jogos Free Play Days para a Xbox

Joga à borla Star Wars: Squadrons e mais.

Consolas Game & Watch de Super Mario e Zelda a metade do preço na Worten

E ainda uma série de exclusivos com 15% de desconto!

God of War PC recebe trailer ultrawide

Sony mostra alguns dos encantos da nova versão.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários