Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador Japonês questiona a forma como as companhias usam o seu dinheiro

Pelo menos no Japão.

Hidetaka Suehiro, criador de títulos de culto como Deadly Premoniton e D4: Dark Dreams Don't Die, desabafou sobre o que considera ser a incompreensível forma de estar e gastar dinheiro pelas companhias Japonesas.

Suehiro acredita que as prioridades estão completamente erradas no Japão e isso significa diversas complicações desnecessárias para os criadores que querem desenvolver títulos com melhor qualidade.

"Porque é que os estúdios Japoneses dificultam tanto a presença em conferências e convenções, especialmente no estrangeiro, mas ficam todos contentes por gastar dinheiro em álcool e actividades fora do escritório?"

Também conhecido como Swery, o criador Japonês passou os últimos dias na Reboot Develop que decorreu na Croácia, e também questiona como pode um estúdio gerir as suas despesas de uma forma que os beneficia e deixa os seus trabalhadores contentes.

A principal questão será mesmo porque é que os estúdios Japoneses receiam tanto a presença dos seus funcionários em conferências e eventos no estrangeiro.

Read this next