Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry joga Doom nas consolas

Qual é o preço dos 1080p60?

Como os fãs devem saber, a Bethesda entregou Doom para análise apenas hoje, o que faz com que as análises cheguem somente depois do jogo estar nas lojas. Tal como nós, o pessoal do Digital Foundry pegou agora em Doom e já se encontra a explorar o novo jogo desenvolvido com o idTech6.

Apesar de ainda terem passado pouco tempo com o jogo, que está a revelar-se como uma experiência bastante divertida, o Digital Foundry apresenta agora uma análise tecnológica inicial a Doom, de forma a descobrir como se portam as versões de consola do novo e aguardado título nesta acarinhada série.

Cover image for YouTube videoDoom PS4 vs Xbox One Single-Player Gameplay Frame-Rate Test

Se estão a pensar em comprar a versão PlayStation de Doom, vão encontrar um jogo que apesar de optar por um esquema de resolução dinâmica, mantém-se na maioria do tempo a 1080p. Esta opção foi feita para permitir que a performance seja mais robusta, algo necessário e altamente importante para um jogo desta natureza, e vão ficar contentes por descobrir que Doom mantém os 60 fotogramas por segundo na maioria do tempo. Somente em raras ocasiões vemos o jogo a perder fotogramas.

Se estiverem a pensar em comprar o jogo para a Xbox One, a situação não é má mas está um pouco abaixo da experiência que encontramos na PlayStation 4. Na maioria parte do tempo, a versão para a consola Microsoft corre bem abaixo de 1080p mas compensa com anti-aliasing de boa qualidade e um sistema de conversão de resolução altamente capaz.

Em termos do rácio de fotogramas, a Xbox One tem uma maior tendência para perder fotogramas e desce dos 60fps com maior frequência, especialmente em tiroteios mais acessos, mas no geral vão encontrar uma experiência satisfatória.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

DOOM 4

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários