Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dark Souls 3 foi o jogo mais vendido em Abril nos EUA

Vendas de consolas e jogos desceram em mês liderado pela PS4.

A Bandai Namco e o estúdio From Software estão de parabéns pois o seu Dark Souls 3 foi o jogo mais vendido durante o mês de Abril na América do Norte, segundo dados apresentados pela NDP. O jogo de Hidetaka Miyazaki conseguiu afastar a ofensiva de Ratchet and Clank e assegurou que o primeiro lugar era seu.

Num mês de fortes estreias, vemos títulos como Call of Duty: Black Ops 3 ou Grand Theft Auto V que teimam em não largar as tabelas de vendas, mesmo após longos meses do seu lançamento, mas o destaque parece ir todo para as quedas nas vendas de jogos e consolas em relação ao ano anterior.

Nenhuma das companhias comentou estes resultados, e nem falou na prestação das suas consolas, mas segundo apresentado pela NPD, a PlayStation 4 ficou à frente da Xbox One, ocupando mais uma vez o primeiro lugar naquele importante território.

Em baixo temos a lista com os 10 jogos mais vendidos em Abril na América do Norte, acompanhados pelas plataformas em que estão disponíveis e ordenados pela plataforma onde foram vendidas mais unidades.

  1. Dark Souls III (PS4, Xbox One)
  2. Ratchet and Clank 2016 (PS4)
  3. MLB 16: The Show (PS4, PS3)
  4. Tom Clancy's The Division (PS4, Xbox One, PC)
  5. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  6. Minecraft (Xbox One, 360, PS4, PS3)
  7. Quantum Break (Xbox One)
  8. Call of Duty: Black Ops III (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
  9. NBA 2K16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
  10. Star Fox: Zero (Wii U)

Enquanto as vendas de consolas desceram 23% em relação ao ano anterior, as vendas de videojogos desceram 21% em relação ao mesmo mês em 2015. O lançamento de Mortal Kombat X em Abril de 2015 conseguiu uma prestação incrível, o que motivou um grande mês na indústria, que não foi repetido em 2016, mesmo com lançamentos tão sonantes.

Dark Souls 3 e Ratchet and Clank tiveram a melhor estreia nas suas respectivas séries e no caso de Dark Souls 3, as vendas foram quase o dobro das de Dark Souls 2 no lançamento.

Apesar da descida nas vendas de consolas, o NPD revelou que a Xbox One e a PlayStation 4 estão com uma prestação largamente superior à a Xbox 360 e PlayStation 3 no mesmo período da sua geração.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dark Souls III

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários