Dark Souls 3 foi o jogo mais vendido em Abril nos EUA

Vendas de consolas e jogos desceram em mês liderado pela PS4.

A Bandai Namco e o estúdio From Software estão de parabéns pois o seu Dark Souls 3 foi o jogo mais vendido durante o mês de Abril na América do Norte, segundo dados apresentados pela NDP. O jogo de Hidetaka Miyazaki conseguiu afastar a ofensiva de Ratchet and Clank e assegurou que o primeiro lugar era seu.

Num mês de fortes estreias, vemos títulos como Call of Duty: Black Ops 3 ou Grand Theft Auto V que teimam em não largar as tabelas de vendas, mesmo após longos meses do seu lançamento, mas o destaque parece ir todo para as quedas nas vendas de jogos e consolas em relação ao ano anterior.

Nenhuma das companhias comentou estes resultados, e nem falou na prestação das suas consolas, mas segundo apresentado pela NPD, a PlayStation 4 ficou à frente da Xbox One, ocupando mais uma vez o primeiro lugar naquele importante território.

Em baixo temos a lista com os 10 jogos mais vendidos em Abril na América do Norte, acompanhados pelas plataformas em que estão disponíveis e ordenados pela plataforma onde foram vendidas mais unidades.

  1. Dark Souls III (PS4, Xbox One)
  2. Ratchet and Clank 2016 (PS4)
  3. MLB 16: The Show (PS4, PS3)
  4. Tom Clancy's The Division (PS4, Xbox One, PC)
  5. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  6. Minecraft (Xbox One, 360, PS4, PS3)
  7. Quantum Break (Xbox One)
  8. Call of Duty: Black Ops III (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
  9. NBA 2K16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
  10. Star Fox: Zero (Wii U)

Enquanto as vendas de consolas desceram 23% em relação ao ano anterior, as vendas de videojogos desceram 21% em relação ao mesmo mês em 2015. O lançamento de Mortal Kombat X em Abril de 2015 conseguiu uma prestação incrível, o que motivou um grande mês na indústria, que não foi repetido em 2016, mesmo com lançamentos tão sonantes.

Dark Souls 3 e Ratchet and Clank tiveram a melhor estreia nas suas respectivas séries e no caso de Dark Souls 3, as vendas foram quase o dobro das de Dark Souls 2 no lançamento.

Apesar da descida nas vendas de consolas, o NPD revelou que a Xbox One e a PlayStation 4 estão com uma prestação largamente superior à a Xbox 360 e PlayStation 3 no mesmo período da sua geração.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários