Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Fable Legends custou $75 milhões

Devido à necessidade de exibir as tecnologias da Microsoft.

Fable Legends, o último jogo da Lionhead que nunca chegará a ver a luz do dia, visto que o estúdio foi encerrado recentemente pela Microsoft, custou cerca de $75 milhões a produzir.

O custo de produção é uma das muitas informações encontradas num extenso artigo do Eurogamer Inglês que conta a história do estúdio. De acordo com uma das fontes, a produção foi tão cara porque novos objectivos estavam constantemente a ser adicionados à lista de coisas a fazer.

"Legends deveria ter sido muito barato de desenvolver, é esse o sentido de fazeres um jogo free-to-play. Se as pessoas não gostarem do jogo, ficas com uma pequena parte. Se gostarem, crias mais coisas que as pessoas gostem. Legends custou muito dinheiro, e foi adiado várias vezes para que pudéssemos exibir mais tecnologias da Microsoft," disse a fonte.

"O propósito dos jogos free-to-play é ter um lançamento cedo e construires a tua comunidade e base de utilizadores. Mas como Legends era um título de destaque, havia uma busca para o tornar maior e mais polido antes de sair. A escala do jogo era maior do que deveria ser para um título free-to-play de sucesso."

Basicamente, o estúdio queria agradar à Microsoft, e com isso em mente, estava a incorporar várias tecnologias, como o DX12 e suporte para Windows 10. O estúdio acreditava que ao cumprir os desejos da Microsoft cairia nas suas boas graças.

"Os jogos como um serviço era algo no qual a Microsoft estava interessada. O suporte do Windows 10 também. A Microsoft também gostava do jogo mais bonito online a usar o DirectX 12. Portanto, fizemos tudo isto para ficarmos bem vistos."

Apesar dos esforços da Lionhead para agradar à Microsoft, a companhia anunciou em Março o encerramento do estúdio, o que apanhou a indústria dos videojogos de surpresa.

Ver no Youtube

Read this next