A série Uncharted é conhecida pelas suas arrojadas sequências pré-programadas nas quais o jogador não se importa de ceder um pouco mais do controlo sobre o personagem, para ser espantado com momentos de envergadura altamente cinematográfica. São dos momentos que caracterizaram a série, especialmente quando se cimentaram como parte fulcral do seu ADN em Uncharted 2, e são dos momentos que qualquer um mais facilmente se recorda ao recuar no tempo. Existem vários momentos desses e várias cenas que nos ficam na memória, mas o que queremos descobrir é mesmo qual a melhor introdução a um dos quatro jogos Uncharted feitos pelo Naughty Dog.

Uncharted: Drake's Fortune deu início à série que se tornaria uma das maiores sensações desta indústria e que estabeleceria uma nova referência visual a cada nova entrada na PlayStation 3. Uncharted 2: Among Thieves elevou a fasquia, introduziu o multijogador e tornou-se numa incontornável referência com a qual os outros são comparados, e Uncharted 3: Drake's Deception foi a despedida da PS3 e uma aventura que cumpriu com os moldes da série. Uncharted 4: A Thief's End acabou de chegar às lojas e está já a deliciar os jogadores por isso apenas pedimos alguns minutos do vosso tempo para nos acompanharem.

Após jogar Uncharted 4, que o Naughty Dog diz ser o seu último, ficamos com uma questão que queremos tentar responder. Qual será a melhor introdução na série Uncharted? Falamos dos primeiros 30/45 minutos de jogo, onde temos momentos incríveis que estabelecem desde logo que não vamos conseguir libertar a consola por longas horas. Sabemos que o novo jogo ainda é recente mas foi na mesma introduzido pois poderá estar já a conquistar o coração dos adeptos de Drake.

Cada segmento inicial é uma exploração do título do jogo e que estabelece os alicerces do enredo. Seja em Among Thieves quando somos colocados entre ladrões ou quando conhecemos as formas e caminhos pelos quais Drake engana o mundo até conseguir o que quer em Drake's Deception. Vamos então ver como começam cada um destes jogos para procurar uma resposta a essa questão: Qual a vossa intro favorita na série Uncharted!

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Demon's Souls Remaster é possível, mas nas condições certas

Mas teria de ser feito por outro estúdio e com luz verde da Sony.

Square Enix regista o termo "HD-2D" usado em Octopath Traveler

Será que teremos mais jogos neste estilo visual?

A Switch foi a consola mais vendida em França em 2018

Mais de 2 milhões de unidades vendidas.

Far Cry: New Dawn aprofundou os elementos RPG

A Ubisoft reforçou a aposta nesta vertente.

Publicidade