Nvidia mostra DOOM a correr na Vulkan API

Uma nova interface que exige menos dos processadores.

A Nvidia partilhou um novo vídeo de DOOM a correr numa gráfica GTX e com a API Vulkan.

A Vulkan é uma application programming interface para gráficos 3D em múltiplas plataformas que coloca menos carga nos processadores e distribui melhor as tarefas nos processadores de vários núcleos

O vídeo mostra DOOM a correr de forma extremamente fluída (60 frames por segundo) na resolução de 1080p. Para já ainda são poucos os jogos a tirar partido da Vulkan.

O id Tech 6, o motor no qual DOOM foi desenvolvido, suporta a tecnologia. A Epic Games também já anunciou que o Unreal Engine 4 terá suporte para esta nova API.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários