Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry - Teste à beta de Overwatch

Análise à performance nas três plataformas.

Overwatch, a nova propriedade intelectual da Blizzard, estará disponível no PC, Xbox One e PlayStation 4 a partir de 24 de Maio, mas graças à beta aberta, os fãs já podem ter uma amostra de como será a versão final. Foi precisamente com essa ideia em mente que o Digital Foundry decidiu testar a performance e compará-la entre as diferentes versões do jogo. Especialmente porque a Blizzard diz que correrá a 60fps nas consolas, um objectivo altamente ambicioso para um shooter competitivo desta natureza.

Esta nova beta permite-nos comparar as duas versões de consola com a versão PC, e ao lado da PlayStation 4, Overwatch PC não parece apresentar uma grande evolução. A resolução pode ser aumentada para 1440p ou até 4K, mas a qualidade de imagem não é um problema muito grave e a resolução dinâmica não acontece muitas vezes. É principalmente nos efeitos especiais que estão mais refinados que encontramos uma diferença mais perceptível mas nada de muito alarmante.

Ver no Youtube

Os reflexos envergam melhor qualidade, e reflectem mais objectos, no PC do que nas consolas mas de resto todas as versões estão muito idênticas. Somente o melhor filtro anisotrópico e as maiores distâncias de visão no PC fazem com que o jogo esteja superior e refinado. No entanto, será preciso jogar lado a lado as três versões para encontrarem diferenças. Mas e quanto às consolas?

Ao comparar a PlayStation 4 com a Xbox One, é possível reparar que ambas ficam muito perto de 60fps fixos, o que é muito bom, mas a Xbox One cede com maior frequência. A PS4 perde fotogramas somente nos momentos Killcam, enquanto a consola Microsoft cede durante o gameplay quando temos muitos efeitos e acção no ecrã, mas nada que vá arruinar a experiência.

Overwatch parece pronto para se tornar num jogo muito divertido e com boa performance nas três plataformas, mesmo com estas pequenas diferenças que a grande maioria nem vai notar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários