Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo NX chega em Março para ser acompanhada por bons jogos

Kimishima fala sobre a nova consola.

Apesar da Nintendo ter anunciado que a NX seria lançada em Março de 2017, falhando a importante época Natalícia deste ano, a sua conferência para a apresentação dos resultados financeiros não divulgou muitas informações sobre a consola.

No entanto, Tatsumi Kimishima, o homem que sucedeu a Satoru Iwata no cargo de presidente da Nintendo, falou aos investidores da companhia Japonesa sobre a decisão de lançar a consola em Março e até explicou que ao reduzir o suporte à Nintendo Wii U, a Nintendo se pode focar na rentável Nintendo 3DS.

A respeito da Nintendo NX, Kimishima foi questionado sobre o catálogo de lançamento e se a companhia teria capacidade de evitar os erros feitos nesse momento importante da Wii U, algo que diz ter sido bem pensado.

"Conseguir um alinhamento de jogos completo quando a consola for lançada é uma das razões para o momento escolhido para o lançamento. Também temos que estar num estado em que somos capazes de lançar jogos não só no lançamento mas continuadamente. Temos planos para que seja uma plataforma que seja jogada a longo prazo."

"Quanto aos custos, queremos que a consola seja rentável. Quando a Wii U foi lançada, o rácio de troca era muito forte para o iene, para não termos esse tipo de situação novamente, lançar a perder dinheiro não será o nosso negócio, é assim que estamos a progredir com o desenvolvimento da NX," acrescentou Kimishima.

Questionado sobre essa controversa decisão de falhas a época Natalícia de 2016, considerada muito importante para todas as companhias e nas anteriores consolas Nintendo, Kimishima disse que não mudaram de ideia mas existem factores que devem ser tidos em conta ao preparar uma nova consola para o mercado.

"Ao lançar uma consola, é importante pensar em 'quantos jogos podem os consumidores jogar?' O momento do lançamento deve ser baseado nisso. Os consumidores têm mais dinheiro na época Natalícia e isso é um grande factor para arrancar nessa altura. Mas o nosso negócio de consolas/jogos integrados não termina aí, mas é algo que pode continuar a ser jogado por vários anos por isso podemos pensar que 'lançar algo como deve ser' é mais importante."

"Assim sendo, não pensamos que lançar na época Natalícia é obrigatório, sendo preferível lançar quando conseguirmos entregar algo como deve ser feito."

Kimishima disse ainda que as vendas da Nintendo NX e as receitas geradas nos formatos mobile devem contra-balançar a decrescente prestação da Nintendo Wii U e que estão já a planear reforçar os lucros gerados no formato digital.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários