Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patrice Désilets fica com os direitos sobre 1666: Amsterdam

Disputa legal com a Ubisoft fica resolvida.

Recentemente, quando a Ubisoft registou a marca 1666, muitos acreditaram que estaria na posse da propriedade intelectual e pronta para começar a desenvolver um novo jogo ou dar continuidade ao projecto existente, no entanto, tal poderá não ser bem assim.

Patrice Désilets, criador de Assassin's Creed e de 1666: Amsterdam, comunicou oficialmente que resolveu a disputa legal com a Ubisoft, na qual conseguiu ficar na posse dos direitos sobre a propriedade intelectual que criou. Por seu lado, a Ubisoft assegurou que Patrice Désilets desiste de qualquer acção legal contra a companhia.

Patrice Désilets desenvolveu a propriedade 1666 para o THQ Montreal, mas quando a THQ abriu falência e o estúdio foi comprado pela Ubisoft, Patrice Désilets voltou aos seus anteriores patrões e os direitos sobre 1666 passaram a pertencer à Ubisoft. Désilets não ficou muito tempo na Ubisoft e desde então iniciou uma batalha legal para recuperar os direitos de 1666. Algo que agora conseguiu.

Há vários anos que a propriedade estava parada, enquanto era decidido a quem pertenciam os direitos, e o recente registo da Ubisoft sugeria que os direitos seriam seus e iria iniciar um novo projecto ou dar continuidade ao existe.

Agora fica a questão se Désilets irá trabalhar com a Ubisoft ou se a companhia irá criar uma ideia sua.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

1666: Amsterdam

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários