Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mirror's Edge Catalyst BETA corre a 900p60 na PS4

Na Xbox One temos 720p60 mas a performance sofre nas duas.

Com a chegada da BETA de Mirror's Edge Catalyst, o Digital Foundry teve a oportunidade de testar o jogo nas diferentes plataformas e decidiu comparar o rácio de fotogramas entre a PlayStation 4 e a Xbox One. Depois de ter sido adiado para Junho, Catalyst marca o aguardado regresso de Faith e esta amostra permite descobrir como estão a correr as coisas.

Esta espécie de reboot ou remake da série, está a ser desenvolvido pelo estúdio DICE e faz uso do espantoso Frostbite Engine 3, que nos impressionou em títulos como Battlefield 4 e Star Wars: Battlefront. O objectivo são 60fps nas duas consolas, o dobro do rácio de fotogramas do original, que corria no Unreal Engine 3, e o pretendido é um jogo mais fluído, com melhor resposta.

Ver no Youtube

No entanto, neste estado beta, o jogo em mundo aberto não consegue 60fps perfeitos, oscilando bastante e sofrendo até com alguns soluços. Talvez seja a natureza do mundo aberto, e da necessária constante leitura de bens em segundo plano para que o jogador possa ver a cidade surgir à sua frente. Apesar de nenhuma das consolas conseguir aguentar os 60fps, a Xbox One sofre com quedas mais fortes e isso fica ainda pior com os problemas no ritmo de fotogramas, que existe nas duas.

Em termos de resolução, a beta de Mirror's Edge Catalyst corre a 720p na Xbox One e 900p na PlayStation 4, tal como aconteceu anteriormente em jogos Frostbite 3. A PS4 consegue ter uma qualidade de imagem ligeiramente melhor mas no geral temos uma prestação enquadrada com outros jogos recentes que usam o motor. Mas as principais preocupações vão para a performance e para o inconstante rácio de fotogramas.

Nas cutscenes, o jogo sofre com quedas no rácio de fotogramas, especialmente na PS4, sugerindo que enquanto corre as cinemáticas pré-renderizadas, também está a ler dados em segundo plano para preparar o nível para o jogador. Talvez seja ainda um problema da BETA mas na verdade, Mirror's Edge Catalyst deveria correr as suas cinemáticas a perfeitos 30fps.

Read this next