Mirror's Edge Catalyst BETA corre a 900p60 na PS4

Na Xbox One temos 720p60 mas a performance sofre nas duas.

Com a chegada da BETA de Mirror's Edge Catalyst, o Digital Foundry teve a oportunidade de testar o jogo nas diferentes plataformas e decidiu comparar o rácio de fotogramas entre a PlayStation 4 e a Xbox One. Depois de ter sido adiado para Junho, Catalyst marca o aguardado regresso de Faith e esta amostra permite descobrir como estão a correr as coisas.

Esta espécie de reboot ou remake da série, está a ser desenvolvido pelo estúdio DICE e faz uso do espantoso Frostbite Engine 3, que nos impressionou em títulos como Battlefield 4 e Star Wars: Battlefront. O objectivo são 60fps nas duas consolas, o dobro do rácio de fotogramas do original, que corria no Unreal Engine 3, e o pretendido é um jogo mais fluído, com melhor resposta.

No entanto, neste estado beta, o jogo em mundo aberto não consegue 60fps perfeitos, oscilando bastante e sofrendo até com alguns soluços. Talvez seja a natureza do mundo aberto, e da necessária constante leitura de bens em segundo plano para que o jogador possa ver a cidade surgir à sua frente. Apesar de nenhuma das consolas conseguir aguentar os 60fps, a Xbox One sofre com quedas mais fortes e isso fica ainda pior com os problemas no ritmo de fotogramas, que existe nas duas.

Em termos de resolução, a beta de Mirror's Edge Catalyst corre a 720p na Xbox One e 900p na PlayStation 4, tal como aconteceu anteriormente em jogos Frostbite 3. A PS4 consegue ter uma qualidade de imagem ligeiramente melhor mas no geral temos uma prestação enquadrada com outros jogos recentes que usam o motor. Mas as principais preocupações vão para a performance e para o inconstante rácio de fotogramas.

Nas cutscenes, o jogo sofre com quedas no rácio de fotogramas, especialmente na PS4, sugerindo que enquanto corre as cinemáticas pré-renderizadas, também está a ler dados em segundo plano para preparar o nível para o jogador. Talvez seja ainda um problema da BETA mas na verdade, Mirror's Edge Catalyst deveria correr as suas cinemáticas a perfeitos 30fps.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Cyberpunk 2077 volta à PS Store com preço mais baixo

Sony não recomenda a compra para a PlayStation 4.

Death Stranding: Director's Cut com mecânicas furtivas

Jogo já foi classificado e é exclusivo PlayStation 5.

Jogo Indiana Jones ainda está muito longe

Jogo da Bethesda esteve ausente da E3 2021.

Psychonauts 2 foi desenvolvido sem crunch

No Xbox Game Pass no dia do lançamento.

Também no site...

Digital Foundry | Star Wars Jedi: Fallen Order - Patch aperfeiçoado da PS5/Xbox Series - todas as atualizações testadas

Uma nova versão nativa da aplicação vs. o patch de retrocompatibilidade existente.

Recomendado | Guilty Gear Strive review - Porrada complicada

Arc System Works tenta criar fórmula mágica para casuais e hardcore.

Death Stranding: Director's Cut com mecânicas furtivas

Jogo já foi classificado e é exclusivo PlayStation 5.

Abandoned da Blue Box terá eventualmente versão para PC

Misterioso estúdio confirma no Twitter.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários