Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony não tem a certeza se haverá uma PlayStation 5

Declarações de Shuhei Yoshida deixam dúvidas.

As notícias em relação às actualizações de hardware nas consolas como a PlayStation 4 e Xbox One têm dado muito que falar por entre os fãs e os especialistas da indústria dos videojogos. Apesar de nenhum dos rumores ainda ter sido oficialmente confirmado, é provável que a Sony lance algo parecido a uma PlayStation 4.5.

Agora o veterano Lorne Lanning partilhou declarações de Shuhei Yoshida bastante interessantes tendo em conta as últimas notícias que surgiram. Segundo Lanning, Yoshida disse em privado que a Sony não tem a certeza se algum dia haverá uma PlayStation 5.

Lanning contou que recentemente questionou o presidente da PlayStation sobre detalhes de uma possível PlayStation 5. Perante isso Yoshida limitou-se apenas a dizer, "Se é que ela vai existir". Ao ouvir a resposta Lanning perguntou se Yoshida manteria essa opinião em público ao que ele respondeu, "Sim, é um se".

Lanning falou então sobre a hipótese de ser lançado algo como uma PS4.5, algo que ele simpatiza.

"É uma coisa muito interessante. Ele não me deu uma resposta exacta, mas deu-me uma dica, 'Precisamos de ser mais ágeis, nenhum de nós sabe como será o futuro e por isso como é que nos adaptamos a ele de forma rápida?'", disse Lanning. "Para mim, esta é a forma dele pensar sobre o assunto, e penso que é a forma correta."

Ao contrário dos smartphones, as consolas tendem a mudar de geração numa base aproximada de 5 a 7 anos, mas é inquestionável que a indústria está a sofrer grandes alterações, e os relatos e rumores sobre novas versões da PlayStation 4 e Xbox One parecem confirmar isso mesmo.

"A ideia de lançares um pedaço de tecnologia que vai durar os próximos 7 anos está a tornar-se cada vez menos viável mesmo que as gerações de plataformas sejam mais duradouras," concluiu Lanning.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários