Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: PlayStation 4K vai correr jogos no mínimo a 1080p

Opção Remote Play também estará melhorada.

Segundo novas informações reveladas pelo site Giant Bomb, os jogos da tão falada PlayStation 4K terão que ter como requisito mínimo a resolução a 1080p.

Através de documentos supostamente oficiais, o site explicou que parece que a Sony não vai permitir que os jogos corram a uma resolução mais baixa que os 1080p no modo NEO, por isso os jogos que foram lançados até ao momento na PlayStation 4 serão escalados para os 1080 na nova consola.

O novo hardware também oferecerá melhorias na opção Remote Play, entre as quais melhor resolução quando está em streaming com outros dispositivos e a habilidade de gravar a nossa partida a 1080p/60fps.

É também dito que a nova máquina será compatível com os comandos e periféricos já existentes no mercado.

Segundo os rumores divulgados ontem, a nova consola teria o nome de código NEO e ofereceria várias melhorias nas suas especificações técnicas. Que vão desde um CPU com 8 núcleos Jaguar da AMD a funcionar a 2.1GHz (a PS4 actual conta com 8 núcleos Jaguar a 1,6GHz), a um GPU da AMD GCN melhorado com 36 unidades computacionais a 911MHz (a actual tem um AMD GCN com 18 unidades computacionais a 800MHz) e 8GB de memória RAM GDDR5 a 218GB/s (a actual tem 8GB de RAM GDDR5 a 176 GB/s).

As fontes indicam que o disco rígido será o mesmo, mas avançam que a partir de Outubro, todos os jogos PS4 serão obrigados a correr num "Modo Base", para as actuais consolas, e um novo "Modo NEO", de forma a tirarem proveito das capacidades da nova consola. No entanto todos os jogos que forem lançados serão compatíveis com a PlayStation 4 actual.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários