Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Veterano do Housemarque faleceu aos 42 anos

Estava a trabalhar em Alienation.

Antti Kallioinen, veterano no estúdio Housemarque, faleceu aos 42 anos de idade, sem ver o seu mais recente trabalho chegar aos jogadores.

A terminar os trabalhos em Alienation, como líder da equipa responsável pela arte no jogo, Antti começou a sua carreira em 1994, como artista gráfico no primeiro grande jogo feito por uma companhia Finlandesa, o Elfmania para Amiga 500. Depois de Alien Incident em 1996 para PC, trabalhou no Reino Unido e na Austrália, criando alguns estúdios, antes de regressar à Finlândia.

Foi no final de 2012 que entrou para o Housemarque para ajudar a desenvolver jogos como Resogun e Alienation, que será lançado na PlayStation 4 durante o mês de Maio.

Certamente que todos os fãs do estúdio gostariam de deixar as suas condolências à família e aos colegas com os quais trabalhou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alienation

PS4

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários