Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Longevidade de Uncharted 4 superior à dos anteriores

Naughty Dog fala ainda sobre modo foto e a dificuldade.

Durante a mais recente transmissão em directo dedicada a Uncharted 4: O Fim de um Ladrão, Arne Meyer, James Cooper, Nicholas Lance e Zied Rieke do estúdio Naughty Dog, falaram sobre diversos aspectos do jogo, como o modo fotografia, a longevidade e a dificuldade.

Sem referir um número específico, os designers comentaram que a longevidade será grande, algo que para a grande maioria dos jogadores se irá traduzir num tempo de jogo superior ao que teve com qualquer um dos três anteriores. Arne Meyer diz que a sua última sessão de jogo até demorou mais tempo do que esperava.

Uma vez que o jogo conta agora com espaços mais abertos que permitem uma experiência de ritmo pessoal, é mais difícil dizer um número concreto pois alguns podem explorar mais. Ainda assim, será um jogo com uma boa longevidade.

A respeito do modo fotografia, Arne Meyer disse que estão a ser implementadas funcionalidades que vão tirar proveito desta opção, para que os jogadores capturem os cenários lindos do jogo. Nada de muito específico foi revelado e o estúdio diz que até os próprios menus contêm spoilers por isso não são revelados.

Até ao dia 10 de Maio, data oficial de lançamento de Uncharted 4, muito será revelado, especialmente na vertente multijogador, mas por enquanto, o pessoal do estúdio vai falando sobre a dificuldade e o que esperar no modo Esmagador.

Segundo revelado, ao aumentarem a dificuldade podem estar a introduzir diferentes tipos de inimigos. Na torre vista na demo em Madagáscar, o modo Normal apresenta somente atiradores furtivos, no entanto, ao jogarem em Difícil ou Esmagador, terão que enfrentar inimigos munidos com RPGs.

Combinados com os atiradores furtivos, estes inimigos extra vão tornar a vida de Drake mais difícil pois além do maior número e armas mais poderosas, serão mais rápidos a avistar Drake, terão mais eficácia e será mais complicado abordar de forma furtiva os cenários. Adicionalmente, o modo Esmagador dá menos informação sobre os inimigos que nos estão a ver e a sua posição.

Um dos programadores do jogo demorou mais de uma hora para completar aquela sequência na torre no modo Esmagador. Um dos exemplos referidos para a escala da tarefa é mesmo o comportamento dos inimigos, que até te perseguem para que não te possas esconder.

Ver no Youtube

Read this next