Guia: Dark Souls 3 - New Game Plus

Tudo o que precisas de saber sobre o super-difícil modo NG+.

Se o jogo não foi duro o suficiente, ou se depois de matares o boss final ainda tens vontade de mais, não lamentes. Foi apenas um aquecimento, e para os corajosos (ou para os doidos), Dark Souls 3 aumenta a parada com o seu modo New Game Plus.

Começar em NG+

O NG+ fica disponível depois de terminares o jogo. Assim que os créditos acabam, o jogo pergunta-te se queres recomeçar em NG+. Recomendamos-te a esperar e a acertar algumas coisas primeiro, visto que o NG+ pode agora ser começado a qualquer momento no menu das bonfires.

  • Aumenta o número de itens limitados. Os vendedores apenas têm um certo número de Embers, Gems, e outros itens úteis para cada playthrough, portanto, dá jeito limpares o stock antes de avançares para o NG+.
  • Melhora tudo o que puderes.
  • Limpa as áreas opcionais caso as tenhas saltado à frente.
  • Mata os NPCs e apanha o loot. Eles vão reaparecer no NG+ e nenhum guardará rancor, portanto vale a pena fazer isto pela armadura e pelas souls.

O que podes guardar?

  • As tuas armas, armadura, feitiços, e melhorias.
  • A quantidade de Estus Flasks e os níveis das bonfires.
  • As tuas alianças aos Covenant.
  • As habilidades da tua personagem e estatísticas.
  • Se aceitaste o dark sigil de Yoel, o teu estado de hollowing será mantido.

Quais são as mudanças?

  • O mundo do jogo regressa ao seu estado original, e terás de encontrar novamente todas as bonfires e atalhos que desbloqueaste.
  • Os bosses, gigantes, e todos os outros inimigos que não aparecem quando morres voltam a aparecer.
  • Os NPCs regressam.
  • Também vais perder as chaves que apanhaste (incluindo os itens que funcionam como chaves, como a pequena boneca que te dá acesso a área Irithyll of the Boreal Valley).
  • Os inimigos causam mais dano e demoram mais tempo a matar. Também há variação no tipo de inimigos e nas suas localizações. Vais encontrar alguns em áreas que antes estavam desocupadas, mas vão dropar mais souls e melhores itens quando os matares.
  • Encontrarás mais drops de itens, e alguns estarão melhorados - por exemplo, os Titanite Shards tornam-se Large Titanite Shards.

New New Game Plus

Como todos os jogos anteriores desta série, terminares o New Game Plus dá-te acesso ao ainda mais difícil NG+2, e daí em diante. Neste momento não sabemos se existe limite no número de vezes que podes jogar, mas especulando, com base no nível limite e nos limites encontrados nos jogos anteriores, provavelmente os inimigos vão parar de ficar mais duros algures no NG+7.

- Continua a ler o nosso guia para desbloqueares todos os finais de Dark Souls 3.