Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears of War 4 - Um shooter limita a capacidade de contar uma história

The Coalition espera conseguir divertir os jogadores.

Em entrevista com o Gamespot, Rod Ferguson, líder do estúdio The Coalition, falou sobre o maior foco de Gears of War 4 no multijogador e como o género shooter coloca grandes restrições na capacidade de um estúdio contar uma história.

Ferguson não revelou quaisquer problemas em falar sobre o assunto e porque é que o novo jogo se está a focar mais no modo multijogador, apesar dos anteriores focarem a sua promoção pré-lançamento na campanha.

"Existe uma conversa interessante sobre qual direcção deve a história nos videojogos seguir. Incomodou-me imenso quando lançámos Bioshock Infinite e surgiu-me a frase que nunca tinha ouvido: 'a dissonância ludonarrativa de Bioshock Infinite.' O facto de ter que conversar com as pessoas sobre isso enlouquecia-me," disse Ferguson.

"As pessoas falam que Nathan Drake é um assassino em série porque mata uma quantidade infindável de pessoas. Quando és forçado a ter uma interacção com o mundo, que é 'Para o que posso disparar?', a tua capacidade de contar uma história é altamente limitada."

"Existem outros jogos que têm essa oportunidade, talvez um jogo independente com outras formas de interagir com o mundo e com o jogador, mas quando tens um shooter, tens um limite sobre ti. O melhor que podes fazer é criar um mundo e personagens envolventes, para depois deixar os jogadores fazerem cenas fixes para que queiram regressar."

Nos tempos recentes, jogos como Star Wars Battlefront ou Rainbow Six Siege optaram por remover qualquer modo história, enquanto outros como a série BioShock ou The Last of Us, são recordados pelos seus personagens e enredo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 4

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários