Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lizard Squad atacou os servidores da Blizzard

Vários jogos ficaram offline ontem à noite.

O grupo de hackers Lizard Squad voltou a fazer das suas. Ontem à noite este grupo atacou os servidores da Blizzard, causando problemas técnicos para aqueles que queriam jogar World of Warcraft, Hearthstone, Diablo 3 e Starcraft 2.

O Lizard Squad não explicou o motivo para o súbito ataque aos servidores da Blizzard, mas assumiu a responsabilidade na sua conta do Twitter, referindo que vários jogos da Blizzard estavam offline.

O último comentário do Lizard Squad foi feito há cerca de 9 horas, prometendo que mais estava para vir. Entretanto, segundo as contas de suporte da Blizzard no Twitter, os problemas relacionados com este ataque DDoS foram resolvidos de madrugada.

As razões para o ataque do Lizard Squad podem ser várias. No Domingo a Blizzard encerrou o servidor Nostalrius, que era gerido por fãs e possibilitava jogar a versão original de World of Warcraft. Ou então, pode ter sido por causa da controvérsia em redor da pose sexy de Tracer em Overwatch, que foi removida e substituída por outra.

Seja como for a razão, estes ataques prejudicam sobretudo os jogadores.

Read this next