Lizard Squad atacou os servidores da Blizzard

Vários jogos ficaram offline ontem à noite.

O grupo de hackers Lizard Squad voltou a fazer das suas. Ontem à noite este grupo atacou os servidores da Blizzard, causando problemas técnicos para aqueles que queriam jogar World of Warcraft, Hearthstone, Diablo 3 e Starcraft 2.

O Lizard Squad não explicou o motivo para o súbito ataque aos servidores da Blizzard, mas assumiu a responsabilidade na sua conta do Twitter, referindo que vários jogos da Blizzard estavam offline.

O último comentário do Lizard Squad foi feito há cerca de 9 horas, prometendo que mais estava para vir. Entretanto, segundo as contas de suporte da Blizzard no Twitter, os problemas relacionados com este ataque DDoS foram resolvidos de madrugada.

As razões para o ataque do Lizard Squad podem ser várias. No Domingo a Blizzard encerrou o servidor Nostalrius, que era gerido por fãs e possibilitava jogar a versão original de World of Warcraft. Ou então, pode ter sido por causa da controvérsia em redor da pose sexy de Tracer em Overwatch, que foi removida e substituída por outra.

Seja como for a razão, estes ataques prejudicam sobretudo os jogadores.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cross-play de Overwatch já está disponível

Em todas as plataformas; PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch.

Sony quer vender mais de 22.6 milhões de PS5 no próximo ano fiscal

Quer bater record da PlayStation 1 que dura há 24 anos.

Rumor: Ghost of Tsushima a caminho do PC?

Capa do jogo remove referência "Only on PlayStation".

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários