Leslie Benzies processa Rockstar, Take-Two e os irmãos Houser em 150 milhões de dólares

Valor refere-se a royalties não pagos.

1

De acordo com o comunicado de imprensa, o ex-presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, processou as companhias Take-Two Interactive Software Inc., Rockstar Games Inc., Rockstar North Ltd, e os irmãos Sam Houser e Dan Houser no valor de 150 milhões de dólares, referente a alegados royalties não pagos.

No processo é dito que Leslie Benzies retirou um ano sabático a pedido da Rockstar, a começar no dia 1 de setembro de 2014. No início de 2016 a Rockstar comunicou que Leslie Benzies tinha deixado de ser o presidente da Rockstar North, alegando na altura que após 17 meses de sabática, Leslie não voltou mais para a empresa.

É referido no comunicado de hoje que afinal Leslie Benzies descobriu, durante a sua ausência, que a Take-Two, Rockstar, Rockstar North Ltd, Sam Houser e Dan Houser, estavam a tentar retira-lo da firma e deixarem de pagar os royalties, o que resultou de um não pagamento estimado de 150 milhões de dólares.

No processo é dito que Leslie Benzies tem direito a uma parte igual aos dos irmãos Houser a quando do contrato entre a Rockstar e a Take-Two.

Leslie também afirma que regressou ao trabalho no dia 1 de abril de 2015, mas deparou-se com a porta fechada dos escritórios da Rockstar North, onde o seu cartão de acesso já não funcionava.

O Eurogamer teve acesso ao processo na integra, onde é referido que os irmãos Houser, na ausência de Leslie em sabática, retiraram 93 milhões de dólares em pagamento como parte dos lucros obtidos, bem como são mencionados 523 milhões de dólares proveniente de lucros que não foram descobertos.

No processo são mencionados emails enviados por Sam Houser a Leslie Benzies, onde o primeiro apoia totalmente Leslie, referindo que "Estou-te a proteger", "estou orgulhoso em ser teu parceiro", "Parceiros de verdade!!!" e por fim um "Juntos para sempre!!", isto antes de Leslie ter ido de sabática, o qual o mesmo afirma que nunca foi ideia dele.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários