Rust atribui sexo da personagem aleatoriamente

Os jogadores não têm liberdade de escolha.

Recentemente, o jogo de sobrevivência Rust introduziu um novo elemento de aleatoriedade que não agradou a toda a gente. Na semana passada, foram adicionados os modelos de personagens do sexo feminino, e os produtores decidiram que os jogadores não podem escolher o sexo da sua personagem.

a

Tal como outras características em Rust, como a raça da personagem e até o tamanho do pénis, o sexo da personagem é agora aleatório. Bem, não é completamente aleatório. O que dita as características da personagem é a vossa Steam ID (não é o nickname, mas sim um número associado à conta).

"Percebemos que este é um assunto delicado para muitas pessoas. Percebemos que agora podes pertencer a um género com o qual não te identificas na vida real. Também percebemos que isto te pode incomodar e que faz com que não queiras jogar mais. Tecnicamente, nada mudou, já que metade da população já estava a viver com esses sentimentos. A única diferença é que agora esses sentimentos são decididos pela tua Steam ID em vez do teu sexo na vida real," foi dito no blog do jogo

Esta aleatoriedade associada à personagem de cada jogador procura ser uma resposta às opções de personalização nos outros jogos. A conversar com os nossos colegas ingleses, Garry Newman, o criador do jogo, disse que muitos dos novos jogos vão demasiado longe na personalização e que estas opções representam 80 porcento do jogo. A equipa de Rust decidiu que não queria optar por esse caminho, e a aleatoriedade é a resposta.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

A Worten oferece-te até 200 euros em dinheiro pela tua PS4

Queres dar o salto para a nova geração?

Steam Deck com bateria para 2 a 5 horas de jogo

Retomar jogo a meio de uma sessão está a ser trabalhado.

Pokémon Legends: Arceus recebeu novo empolgante trailer

Para te convencer que os gráficos são apenas uma parte da jornada.

Twitch bane Pokimane durante 48 horas por transmitir Avatar The Last Airbender

Companhia aperta medidas contra a transmissão de programas com direitos de autor.

Também no site...

Pokémon Legends: Arceus recebeu novo empolgante trailer

Para te convencer que os gráficos são apenas uma parte da jornada.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários