Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rust atribui sexo da personagem aleatoriamente

Os jogadores não têm liberdade de escolha.

Recentemente, o jogo de sobrevivência Rust introduziu um novo elemento de aleatoriedade que não agradou a toda a gente. Na semana passada, foram adicionados os modelos de personagens do sexo feminino, e os produtores decidiram que os jogadores não podem escolher o sexo da sua personagem.

Tal como outras características em Rust, como a raça da personagem e até o tamanho do pénis, o sexo da personagem é agora aleatório. Bem, não é completamente aleatório. O que dita as características da personagem é a vossa Steam ID (não é o nickname, mas sim um número associado à conta).

"Percebemos que este é um assunto delicado para muitas pessoas. Percebemos que agora podes pertencer a um género com o qual não te identificas na vida real. Também percebemos que isto te pode incomodar e que faz com que não queiras jogar mais. Tecnicamente, nada mudou, já que metade da população já estava a viver com esses sentimentos. A única diferença é que agora esses sentimentos são decididos pela tua Steam ID em vez do teu sexo na vida real," foi dito no blog do jogo

Esta aleatoriedade associada à personagem de cada jogador procura ser uma resposta às opções de personalização nos outros jogos. A conversar com os nossos colegas ingleses, Garry Newman, o criador do jogo, disse que muitos dos novos jogos vão demasiado longe na personalização e que estas opções representam 80 porcento do jogo. A equipa de Rust decidiu que não queria optar por esse caminho, e a aleatoriedade é a resposta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rust

PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários