Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry: Dark Souls 3 PC vs. PS4

Melhorias gráficas? Performance melhor?

Estamos a um mero dia do lançamento de Dark Souls 3, a nova obra do From Software para PlayStation 4, PC e Xbox One. Para descobrir possíveis diferenças entre as versões, o Digital Foundry pegou na versão PS4 e comparou-a com a versão de computador, procurando quaisquer diferenças gráficas e melhorias na performance sobre a versão de consola.

Nada parece muito diferente na versão PC. Efeitos, iluminação e qualidade dos modelos estão idênticos à pré-definição High do PC e ambas as versões de consola estão muito similares. Ambas usam o equivalente a High para oclusão ambiental e a mesma definição para a solução interna do estúdio usada para a anti-aliasing. Mesmo olhando para as duas versões lado a lado, fica difícil encontrar diferenças mas existem três principais a ter em conta.

Ver no Youtube

A maior diferença que os jogadores vão sentir desde logo e que marca a experiência, é a capacidade de correr o jogo a 60fps no PC. Olhando para a versão PS4 a 30fps, que sofre com soluços devido ao problema no ritmo de fotogramas, a versão PC pode tornar-se num contraste muito forte. O gameplay é muito mais suave e permite ver pela primeira vez o motor de Bloodborne a correr a 60fps. Tornou-se muito difícil regressar à versão PlayStation 4 depois de jogar a 60fps no PC.

A segunda diferença está no motion blur. Se a versão PS4 já apresenta uma versão superior do efeito visto na Xbox One, no PC conseguimos ir ainda mais longe. A terceira diferença são as sombras de maior qualidade, que estão com um aspecto superior ao que vemos na consola da Sony. Apesar das diferenças gráficas serem mínimas, é na performance que a versão PC sobe a parada.

Não nos podemos esquecer ainda de referir que esta é a melhor conversão feita pelo From Software das consolas para PC, muito acima do que conseguiu fazer com os seus anteriores trabalhos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dark Souls III

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários