Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Killer Instinct: Comparação gráfica PC vs Xbox One

O Digital Foundry passa a lupa pelo jogo da Microsoft.

Com a chegada da Terceira Temporada de Killer Instinct à Xbox One, e da versão PC, no dia 29 de Março, a Microsoft e o Iron Galaxy Studios deram aos fãs uma nova dose do seu adorado fighting game. Para descobrir como se portam as duas versões e como se comparam quando colocadas lado a lado, o Digital Foundry apresenta-nos um vídeo para isso.

Tal como em Street Fighter V, foram gravadas as repetições de Killer Instinct que depois de enviadas para a nuvem, podem ser descarregadas em qualquer uma das duas plataformas. Isto permite obter uma comparação praticamente perfeita pois o mesmo exacto combate é repetido na Xbox One e PC.

Killer Instinct corre a 900p na Xbox One, uma subida desde a 720p presente no lançamento. No PC, o jogo está a correr a 1080p e apesar de correr com as definições no máximo, não parece existir uma grande diferença gráfica em relação à consola. Ao correr a 1080p é possível obter melhor nitidez, texturas mais limpas e mapa de texturas de maior qualidade mas no geral, a resolução de 900p na Xbox One não fica assim tão mal. Além disto, a única diferença é mesmo o uso de filtro anisotrópico de maior qualidade na versão PC.

Ver no Youtube

Algo que se torna perceptível ao comprar as duas versões é que a Xbox One apresenta uma saturação da cor preta, que perdeu algum detalhe mas ganha um tom rico e mais escuro. A versão PC está perfeita e não sofre com este problema, permitindo que o jogo ostente mais detalhe que se perde quando o jogam na consola.

À excepção destes pequenos detalhes, Killer Instinct está muito idêntico na Xbox One PC. Algo que é bom pois os jogadores na consola podem enfrentar os jogadores no PC e desfrutar do mesmo jogo.

Read this next