Quantum Break assolado por problemas no PC

Jogadores criticam preço e a qualidade de imagem.

A vida não está fácil para a versão PC de Quantum Break, o novo jogo do Remedy Entertainment, lançado ontem também para Xbox One, e são já várias as críticas sobre as suas falhas, a sua qualidade de imagem e performance. Muitos dizem mesmo que aumentar a resolução não faz diferença.

Criticado como um lançamento demasiado caro para o tradicional preço de venda no PC em formato digital, Quantum Break está a ser vendido por €69.99 na Europa para PC, os jogadores queixam-se da qualidade de imagem. Aumentar a resolução para 1080p, 1440p ou até 4K pode mostrar alguns ganhos mas nada de significativo, já que o jogo mantém uma imagem com imenso blur.

Enquanto esperamos por uma análise mais detalhada sobre a constituição técnica da versão PC, os jogadores acreditam que a versão PC usa a mesma técnica de reconstrução temporal usada na Xbox One pois apesar de correr a 1080p ou superior, a imagem nunca é tão nítida e limpa como seria de esperar.

Ainda a respeito da performance, o jogo está a ser criticado pela sua falta de optimização e que mesmo nas definições mais baixas, corre entre os 10-20fps. Mesmo com equipamento de topo, os jogadores queixam-se de pop-in, rácios de fotogramas a 40fps nos exteriores, e de uma qualidade de imagem que jamais consegue ser tão limpa quanto deveria.

É pena que Quantum Break esteja a ser assolado por estes problemas técnicos na versão PC, que impedem os jogadores de desfrutar do novo título do Remedy Entertainment com todas as possibilidades que a plataforma permite. Talvez ainda mais confuso seja o preço, que em muitos países consegue ser superior ao da versão Xbox One.

A Microsoft terá agora que agir rapidamente se quer convencer os consumidores quanto à sua prestação como meio e loja digital para videojogos no PC.

1
Quantum Break PC a 1440p.

Publicidade

Salta para os comentários (57)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Jogos do PS Plus de Abril revelados mais cedo

Dois jogos excelentes de géneros diferentes.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (57)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários