Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Equipa de Final Fantasy XV fala sobre os problemas da série

Tiveram que encarar a realidade e perceber que a série estava em dificuldades.

Em entrevista com o Siliconera, Hajime Tabata, director em Final Fantasy XV, falou sobre as dificuldades no desenvolvimento deste novo jogo e como tiveram que encarar a realidade a dada altura do processo.

Ao longo dos 10 anos de desenvolvimento, a equipa teve que olhar com seriedade para o estado da série e foi esse momento em que olharam para o espelho que os ajudou a encontrar o caminho.

"Foi preciso encarar a realidade que Final Fantasy não estava a ter sucesso, e precisavam preparar-se para ultrapassar isto. Uma coisa com a qual concordámos foi: ao invés de seguir o caminho que seguimos até agora porque Final Fantasy não está a ter sucesso na era HD; vamos fazer tudo o que precisa ser feito para ter sucesso nesta era HD," disse Tabata.

"Começou com a criação de uma equipa, com todos mentalizados para o desafio antes de entrar na produção."

Final Fantasy XV é sem dúvida um dos jogos mais aguardados do ano e para chegar a este momento envolto em altas expectativas, foi precisa alguma reorganização dentro da Square Enix e mudança de atitude.

"Alterámos a hierarquia da organização, pois por vezes, a pessoa responsável pela secção estaria nessa posição durante décadas. Quando isso acontece, é certo que as relações de poder entre os funcionários estará sempre decidida, irás imitar os originais, ao invés de ter as condições para vencer pois enquanto equipa, todos seguem os padrões pessoais e subjectivos dessa pessoa," explicou Tabata.

"Ao eliminar essas relações desnecessárias, começámos a falar no 'a partir de agora, não existe topo ou fundo neste terra de Shura," disse o director de Final Fantasy XV.

Quanto ao jogo em si, estará nas lojas no dia 30 de Setembro para Xbox One e PlayStation 4.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy XV - Platinum DEMO em Português - PS4 1080p

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários