Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy fala sobre as dificuldades em desenvolver um jogo como Quantum Break

Nos dias de hoje, como justificas um jogo sem passe de temporada ou multijogador?

Mikko Rautalahti, escritor no estúdio Remedy Entertainment e responsável pela história de Quantum Break, aproveitou o dia de lançamento para falar sobre a dificuldade e risco em desenvolver um jogo deste tipo nos dias de hoje.

Muitos podem nem dar conta disso mas Quantum Break é um jogo que parece complemente fora do seu tempo, é um jogo sem modos multijogador, sem passe de temporada e sem conteúdos adicionais. É o tipo de experiência bem trabalhada e altamente atmosférica para um jogador, com capacidade para permanecer connosco muito depois do termos terminado.

Rautalahti realçou precisamente isso dizendo que, "Não temos multijogador. Não temos gameplay infinito. Não temos passe de temporada, e não te vendemos chapéus. Não quero apresentar um julgamento moral da treta sobre essas coisas, nada disso. Apenas quero explicar onde está o nosso foco."

"Não é fácil justificar isto num ambiente empresarial moderno. Actualmente, os jogos já não são feitos assim. Existe uma imensa pressão para monetizar. Tivemos a sorte suficiente para sermos quem nós somos. O Remedy não é um estúdio grande. Escolhemos as nossas batalhas e colocamos o nosso foco no que sabemos fazer melhor."

Rautalahti afirma que Quantum Break está longe de ser perfeito mas é uma experiência muito bem criada, envolvente e única. "Espero que seja o tipo de coisa que as pessoas apreciam. É definitivamente o tipo de coisa que gosto de criar enquanto escritor."

Por fim, Rautalahti deixou uma palavra a todos os que criticam o jogo e o estúdio pelos diversos atrasos que Quantum Break sofreu, esclarecendo que não é bem como dizem.

"Aquela coisa de Quantum Break ter sido adiado repetidamente? Não é verdade! Independente do que todos sabem, apenas tivemos um adiamento. Antes disso, a internet decidiu por nós qual seria a data de lançamento, e quando anunciamos a data verdadeira, as pessoas passaram-se da cabeça. E depois tivemos o adiamento, sim. Mas apenas um."

Quantum Break já está disponível nas lojas e se quiseres, podes ler a nossa análise.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Quantum Break

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários