Remedy fala sobre orçamento e previsões para Quantum Break

Estúdios sabem muito antes quanto um jogo vai vender.

Thomas Puha, responsável pelo departamento de relações no estúdio Remedy Entertainment, falou sobre as previsões, orçamento e expectativas para o seu mais recente jogo, o aguardado Quantum Break.

Segundo revelado por Puha, "Na verdade, sabemos muito bem quanto um jogo irá vender muito antes de chegar às lojas. Claro que o passa palavra e análises positivas nos ajudam."

Partilhando algumas informações curiosas sobre um lado da indústria do qual pouco se ouve falar, Puha falou ainda sobre como é frequente ver o orçamento de um jogo ser ditado pela fé que as lojas têm nesse jogo. Pelo outro lado, quanto mais a editora acreditar no título que está a ser desenvolvido, mais publicidade fará e as lojas reforçam as suas encomendas, pois sentem que a editora acredita no jogo.

"As lojas têm muito poder e obviamente, não querer ficar empancados com jogos que não vendem. São elas que assumem o risco aí. O formato digital é complicado pois é mais difícil seguir o que cada território compra."

Puha partilhou também que em eventos como a E3, os principais responsáveis pelas grandes lojas encontram-se com pessoas responsáveis pelo marketing nas editoras, e discutem o valor de cada jogo.

Caso estejam confusos quanto a certas situações em que algum jogo que esperam não é alvo de publicidade, Puha diz que é sinal que não existe grande interesse para com ele. O homem do Remedy diz ainda que um jogo não recebe uma publicidade televisiva para que venda, é antes sim uma medida de suporte para aumentar a sua visibilidade.

Quantum Break começou como um exclusivo Xbox One mas será também lançado no PC já amanhã, dia 5 de Abril.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Jogos do PS Plus de Abril revelados mais cedo

Dois jogos excelentes de géneros diferentes.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários