Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pai de Final Fantasy elogia Final Fantasy XV

E Hajime Tabata, o produtor.

Hironobu Sakaguchi, conhecido como o pai de Final Fantasy e responsável por alguns dos mais memoráveis jogos nesta série, esteve presente no evento Uncovered: Final Fantasy XV e distribuiu elogios para o mais recente jogo na saga da Square Enix e para o seu director, Hajime Tabata.

"A quantidade de coisas espantou-me. Temos uma série animada, temos o filme, e acima de tudo fiquei espantado com o volume do conteúdo que foi produzido, mas depois olhei para todos e disse 'wow, a qualidade também é muito boa, não falharam em nada, estão perfeitos,' e fiquei verdadeiramente espantado."

"O senhor Tabata é mesmo um tipo incrível. Sabes, para fazer algo desta qualidade e neste nível, precisas de muita paciência e de certa forma, muita coragem. Precisas de habilidade, paixão mas também de determinação para ter esta qualidade, e senti que o senhor Tabata tinha de sobra."

Tabata também partilhou vários elogios a Sakaguchi que, depois de longos anos de costas voltadas, surpreendeu o mundo ao marcar presença num evento da Square Enix, algo que o director de Final Fantasy XV agradece.

"Acabei de falar com o senhor Sakaguchi e o senhor Amano, e já havia falado com eles antes, disse-lhes os nossos planos para Final Fantasy XV, e o que queremos alcançar. Vê-los hoje aqui, convidá-los para este evento, ver a sua reacção e o que disseram sobre o jogo, faz-me sentir mesmo muito bem com o que conseguimos. Penso que valeu a pena," disse Hajime Tabata.

"Ouvir as suas mensagens hoje, o que disseram, e estar aqui com os pais de Final Fantasy...Ouvir o que disseram sobre o jogo, e receber a sua aprovaão, e a confiança que depositaram nele, deixa-nos repletos de motivação. Iremos até ao fim, para apresentar-vos este jogo. Tem sid uma experiência incrível, e fiquei cheio de confiança, obrigado."

Agora que Final Fantasy 15 está na sua última fase do desenvolvimento, e agora que a Square Enix parece ter feito as pazes com Hironobu Sakaguchi, será que o pai poderia voltar para Final Fantasy XVI? Quem sabe para produzir uma propriedade intelectual sua?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários