Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quantum Break - Demos vs. Versão Final

Digital Foundry compara gráficos e avalia a performance.

Quantum Break está mesmo quase a chegar, é já no dia 5 de Abril, mas a primeira vez que o vimos foi em 2013. Para comparar os diferentes demonstrações que foram apresentadas ao longo destes três anos e como ficou a versão final, o Digital Foundry preparou um vídeo precisamente sobre a qualidade gráfica do jogo.

Apesar de serem perceptíveis diferenças na qualidade visual e na qualidade de imagem, não deixa de ser espantoso o quão fiel e aproximado está o jogo final das demonstrações que espantaram o mundo em 2013. O jogo envergava modelos com maior qualidade mas a grande diferença estará muito provavelmente na transição de um tom alaranjado para um tom azulado no jogo final.

Em 2014, a Remedy apresentou uma nova demonstração de Quantum Break e praticamente tudo o que foi visto nela está presente no jogo. As coisas estão muito idênticas mas as cores até parecem melhor, mais realistas. A prestação da iluminação parece mais forte na versão final e no geral, o esquema de cores parece melhor na versão que estará nas lojas.

Cover image for YouTube videoQuantum Break: 2013/2014 Demos vs Final Game Graphics Comparison

Em diversos elementos visuais e efeitos, a versão final de Quantum Break está acima do que vimos na demonstração de 2014 e é um atestado das capacidades do estúdio. Por outro lado, a grande maioria das diferenças parecem dever-se a escolhas artísticas e não propriamente a problemas técnico.

No entanto, o Digital Foundry analisou ainda a performance da versão Xbox One, procurando descobrir se os fantásticos efeitos visuais de Quantum Break afectam a sua performance. Na maioria do tempo, Quantum Break consegue correr a 30fps, o que com a ajuda de uma boa implementação de motion blur, ajuda a que consiga a sensação de ser mais suave do que na verdade é.

Ocasionalmente, o jogo pode perder alguns fotogramas causando screen-tearing, quando o motor está a passar por dificuldades e a v-sync adaptável entra em acção. Apesar disto, é um jogo altamente consistente que consegue oferecer uma boa sensação a que o for jogar. Existem locais específicos que sofrem com forte tearing mas são raros.

Cover image for YouTube videoQuantum Break Xbox One Gameplay Frame-Rate Test

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Quantum Break

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários