Produtores de Quantum Break foram empurrados para o PC

Remedy explica porque é que o jogo deixou de ser exclusivo Xbox One.

Embora originalmente tenha sido concebido e anunciado como um exclusivo Xbox One, em Fevereiro a produtora de Quantum Break informou que o jogo seria lançado em simultâneo na consola da Microsoft e no PC.

No entanto Sam Lake, director criativo da Remedy, comentou, em entrevista com o MCV, que a equipa foi empurrada para o desenvolvimento numa segunda plataforma, o que fez com que se tenha perdido a exclusividade na Xbox One.

Para os produtores uma das principais razões para esta decisão é que a Remedy tem uma forte tradição entre os jogadores de PC, e muitos dos fãs do estúdio encontram-se na dita plataforma. "Numa perspectiva de produtor, são sempre boas notícias que as nossas criações cheguem a uma audiência potencialmente mais ampla".

Apesar das reacções iniciais perante esta notícia não terem sido as melhores, Sam Lake diz que percebeu porque tal aconteceu. "Entendo a razão. As pessoas são muito passionais e já tinham um sentimento de apropriação com a sua plataforma preferida. A paixão é muito importante, mas às vezes pode tornar-se em algo negativo."

Quantum Break chega ao PC e Xbox One no dia 5 de Abril. Caso estejam interessados no jogo podem ler aqui a nossa análise.

Publicidade

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários