Resident Evil 6: PS4 vs. Xbox One

Será que a Capcom resolveu os problemas?

Resident Evil 6 foi um dos principais lançamentos da semana, o que provavelmente não é um elogio para os outros jogos, e o Digital Foundry decidiu testar as novas versões. Depois das versões originais na PlayStation 3, Xbox 360 e PC, a Capcom decidiu voltar a lançar o jogo mas agora na Xbox One e PlayStation 3, prometendo uma resolução de 1080p e um rácio de fotogramas a 60 fotogramas por segundo.

Colocando a versão Xbox 360 ao lado das novas versões, o Digital Foundry procura as melhorias e tenta descobrir se os problemas de performance na anterior geração foram resolvidos. A Capcom melhorou mesmo a experiência e Resident Evil 6 corre agora a 60fps, apresentando um gameplay mais suave e digno do termo remaster.

Ambas as versões apresentam uma performance sólida e apesar da PlayStation 4 conseguir segurar melhor os 60fps, a diferença para a anterior geração é enorme. Torna o jogo muito mais divertido de jogar. Na anterior geração, o alvo estava nos 30fps e as quedas abruptas eram constantes, dificultando os momentos de maior acção.

Enquanto na Xbox 360 o jogo sofria quedas constantes para 25fps, as novas consolas conseguem manter-se perto dos 60fps. No caso da PS4, o gameplay permanece nesse algo quase todo o tempo, na Xbox One existem algumas quedas para 55/50fps mas nada que incomode realmente a experiência.

Apesar de graficamente estas novas versões não representarem uma grande diferença, o aumento na qualidade da performance faz com que Resident Evil 6 se torne muito mais agradável de jogar.

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários