Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Voz de Solid Snake diz que o tentaram substituir desde Snake Eater

David Hayter contou que jogar MGS 5 seriam 60 horas de humilhação.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lembrado como um dos jogos mais controversos dos últimos anos, no entanto, parece que já estava destinado ser assim desde que a equipa de produção decidiu substituir David Hayter, voz de Solid Snake e Big Boss, pelo famoso actor Kiefer Sutherland em Ground Zeroes. No entanto, segundo recentes declarações de Hayter, Hideo Kojima tentou substituí-lo desde Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

Kurt Russell em Escape From New York

Em entrevista com a revista Game Informer, Hayter contou que teve que fazer audições para o papel de Naked Snake em Snake Eater, já que, ao que tudo indica, Kojima queria que o actor Kurt Russell emprestasse a sua voz a Big Boss. Como devem saber, a franquia Metal Gear é inspirada em vários filmes de acção, para além disso a primeira versão de Snake foi baseada em Snake Plissken, personagem que Russell interpretou em Escape From New York.

"Tive que fazer uma audição para interpretar Naked Snake em Metal Gear 3. Fizeram-me uma nova audição para ser Old Snake, e durante aquele tempo estiveram à procura que mais alguém fizesse," disse Hayter

Hayter contou a forma de como ficou a saber que não entraria em Metal Gear Solid V. O actor encontrou-se com um membro da equipa de produção do jogo e perguntou-lhe se participaria em Ground Zeroes e Phantom Pain. Depois de longas conversações, o actor ficou desolado quando lhe disseram que prescindiam dos seus serviços.

Quando lhe questionaram se alguma vez jogará a Metal Gear Solid V, Hayter respondeu que não, uma vez que considera que isso seriam "60 horas de humilhação". Dito isto, o actor garantiu que dificilmente voltará a trabalhar com Hideo Kojima.

"Estava muito chateado por tudo o que se passou e as pessoas ainda me perguntam se irei jogar a Metal Gear Solid V. Bom, isso seriam 60 horas de humilhação que não posso permitir. Não joguei às 2 últimas iterações porque é muito doloroso. Não tenho nenhum carinho particular por Kojima. Não sinto nenhuma necessidade de voltar a trabalhar com ele novamente," finalizou o actor.

David Hayter foi a voz de Snake até Metal Gear Solid 4.