Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter diz que PlayStation 4K poderá centrar-se no PS VR

Donos da actual não terão que a deitar fora.

Michael Pachter reagiu ao mais recente rumor sobre a PlayStation 4, que indica a possibilidade do lançamento de um modelo actualizado e preparado para 4K, dizendo que poderá centrar-se no PlayStation VR.

Referida como PlayStation 4.5 ou PlayStation 4K, este modelo actualizado seria para a PlayStation 4 algo ao estilo do que a NEW Nintendo 3DS foi para a Nintendo 3DS original. Um modelo com mais poder e mais funcionalidades, capaz de correr alguns jogos em exclusivo.

"A resposta rápida é que estiveram 27,000 pessoas na GDC, e aparentemente apenas quatro ouviram falar da PS4.5, tornado difícil acreditar nesse rumor. Tendo em conta que todos os quatro trabalham no Kotaku, a coincidência é bem mais do que a norma, e acho difícil acreditar nisso," disse Pachter.

"É provável que um ou mais funcionários do Kotaku tenham ouvido a mesma conversa, e podem ter ouvido algo sobre uma PS4 4K. Faz sentido, se a Sony quer levar o PlayStation VR para o mesmo nível do Oculus e Vive, e tendo em conta que a grande revelação do PS VR aconteceu na GDC, é possível que algum pessoal da Sony estivesse a falar sobre como planeiam actualizar os gráficos da PS4 para a tornar mais competitiva."

"Isso não significa que seja uma nova consola que obrigue todos os donos da actual a deitá-las fora; será provavelmente um modelo específico para a realidade virtual, permitindo ao PS VR correr a 4K. Acho que é uma explicação aceitável mas o rumor ouvido apenas pelos quatro membros do Kotaku não," acrescentou Pachter.

No entanto, o Digital Foundry confirmou que o modelo existe, dizendo que a Sony já tem protótipos, e a própria Sony parece ter confirmado que o modelo será de alguma forma centrado no PS VR.

Read this next