Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony apresentará a PlayStation 4K em Outubro?

Fontes Japonesas indicam que sim.

A especulação em torno de uma possível revisão da actual PlayStation 4, chamada por enquanto de PlayStation 4K, começa a crescer e segundo uma entrevista de Masayasu Ito, Vice Presidente da SCE, a apresentação poderá ser feita em Outubro.

Chamada por alguns como PlayStation 4.5, este novo modelo permitirá à Sony preparar uma nova máquina com características actualizadas, com a qual os jogos actuais serão compatíveis. A Sony está a considerar a ideia de apresentar uma versão superior e actualizada da consola que está actualmente à venda e espera conseguir fazê-lo de uma forma que não divida a comunidade.

Referida no artigo como PS4.1, este novo modelo servirá para oferecer melhor performance, sem a necessidade de comprar o jogo para vários sistemas. O mesmo jogo correrá nos dois modelos mas com benefícios claros no mais recente.

O exemplo referido é o de um jogo que poderá correr a 30fps na actual consola mas que na PS4.1 correria a 60fps, ou talvez até numa resolução superior. Até possivelmente a 4K.

Foi ainda mencionada a possibilidade de aproveitar as melhorias na tecnologia 4K, como HDR e melhores cores, para tornar os títulos ainda mais apelativos, sem a necessidade de criar versões HD ou remasterizações.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários