Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears of War 4 será o começo para uma nova trilogia

The Coalition compara a história do jogo a The Last of Us.

A The Coalition, produtora de Gears of War 4 revelou à revista Game Informer mais detalhes sobre o argumento e o caminho que a série está a tomar, a relação entre o quarto jogo com o universo do jogo e a decisão de usar novos protagonistas.

A equipa confirmou que a história de Gears of War 4 foi criada para ser o alicerce de uma nova trilogia, apresentando-nos um universo novo e uma série de elementos que poderão ser tratados em futuros jogos. A The Coalition acredita que apostar em algo novo, e não continuar a história a partir de Gears of War 3, foi a decisão mais correcta.

"Para nós foi algo como... 'Ok vamos seguir em frente, como é que construímos uma base não só para uma trilogia, mas para um universo muito maior'," disse Chuck Osieja, director criativo desta sequela. "Falámos e debatemos sobre várias coisas, como planetas e ecossistemas alternados, mas decidimos ficar em Sera, porque queríamos voltar a visitar lugares comuns, apresentar nvoas armas e utilizar esses ecos do passado," acrescentou Rod Fergusson, líder do estúdio.

Cover image for YouTube videoGears of War 4 - E3 Gameplay - Xbox One - 1080p

Fergusson que também trabalhou na trilogia desenvolvida pela Epic Games, contou que os jogadores não começarão o quarto jogo fazendo parte do exército COG. Os jogadores começarão a jogar como fazendo parte de uma organização militar enfraquecida. "Eles estão fora do COG, estão numa espécie de facção dissidente para pessoas que não querem viver sob a opressão do novo COG, acho que irão olhar para eles não como inimigos que isso seria muito forte, mas mais como adversários".

A história de Gears of War 4 irá decorrer durante a noite, desde o entardecer ao amanhecer, narrando-nos as aventuras do novo grupo de heróis que deverão sobreviver para encontrar a mãe de um dos sobreviventes. O factor terror será muito importante, com toques de sobrevivência e horror pela primeira vez na série.

Fergusson descreveu a história de Gears of War 4 como sendo "a maior história de todos os tempos", comparando-a com The Last of Us, destacando o trabalho na narrativa dos personagens, o mundo e o universo onde o argumento se desenrolará.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 4

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários