Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation VR será compatível com Netflix e aplicações multimédia

Shuhei Yoshida revela mais detalhes sobre o dispositivo.

O PlayStation VR tem vindo a ser o centro das atenções nos últimos dias. Depois de ter sido anunciada a data de lançamento e o preço, agora chegam-nos mais detalhes sobre o dispositivo de realidade virtual da Sony.

Em declarações ao Gamespy, Shuhei Yoshida, responsável pela Sony Computer Entertainment, confirmou a utilização do PlayStation VR como algo mais do que uma simples plataforma de jogos.

Yoshida destacou a importância do cinema e televisão no dispositivo, contando com o interesse de vários estúdios e produtores, e do suporte da Sony para que o mesmo seja compatível com as várias aplicações multimédia que encontramos na PlayStation 4.

"No festival de Sundance foram apresentadas mais de 30 experiências cinematográficas de realidade virtual. Nem todos são jogadores, infelizmente, e gostaria de ver como as pessoas que compram este dispositivo de realidade virtual são capazes de se meter em experiências como estas em conjunto com os outros membros da sua família. Por isso estas pequenas curtas cinematográficas tão intensas, poderão ser fantásticas para esse publico dar uma oportunidade à tecnologia," contou Yoshida.

Cover image for YouTube videoPlayStation VR - Games Trailer - 1080p - PS4

Em relação à compatibilidade do PlayStation VR com o Netflix, Yoshida foi bastante esclarecedor.

"Sim, será compatível. Acreditamos que é uma parte muito importante para o entretenimento e para a experiência que o PlayStation VR deve oferecer. Estamos a trabalhar com os nossos parceiros mais importantes nesta área, mas não estou em posição para anunciar que aplicações em concreto serão compatíveis. Serão dados mais detalhes antes do lançamento".

Por fim, Yoshida falou também sobre o preço dos dispositivos concorrentes dizendo que, "Têm um preço justo e de acordo com a experiência que oferecem".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Project Morpheus

PS4

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários