Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vejam o jogo do Super-Homem em mundo aberto que foi cancelado

Estava a ser desenvolvido pela Factor 5.

O pessoal do Unseen64 desenterrou mais um jogo que nunca chegou a ver a luz do dia, desta vez dedicado ao Super-Homem.

Com o nome de código Blue Steel, o jogo estava a ser desenvolvido para PS3, Xbox 360 e Wii pelo estúdio Factor 5 com o financiamento da Brash Entertainment, uma editora de videojogos fundada em 2007 com grandes ambições.

O conceito era prestar um tributo a este super-herói, deixando que os jogadores voassem livremente por Metropolis e enfrentassem vários vilões icónicos da banda desenhada como Doomsday, Darkseid, Lex Luthor, General Zod, entre outros.

O jogo também teria uma mecânica ambiciosa, que consistia em que os jogadores agarrassem nos adversários e atravessassem edifícios com eles. A ambição era que esta mecânica funcionassem em qualquer edifício, usando destruição dinâmica dos cenários.

Inicialmente, o jogo deveria encaixar com a história de Superman Returns. Como o jogo não estava pronto no prazo para acompanhar a estreia do filme nos cinemas, o plano era lançar o jogo com a sequela. No entanto, entretanto a Warner Bros. decidiu colocar os filmes do Super-Homem de lado, só voltando a apostar no universo com Man of Steel em 2013.

Pouco após um ano de ter sido fundada, a Brash Entertainment encontrava-se com problemas, sobretudo devido a maus acordos e a uma falta de experiência da equipa. Não tardou e a editora fechou as portas, deixando a Factor 5 desamparada em sem financiamento para continuar a produção de Blue Steel.

O estúdio ainda tentou arranjar uma editora, mas sem sucesso. Eventualmente, a Factor 5 também fechou as portas e consequentemente o jogo foi cancelado.

O vídeo mostra algumas sequências do jogo, incluindo uma cinemática e vários trechos de gameplay. O conceito tinha potencial, mas nunca esteve perto de ser terminado.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários