Leiam o documento original que apresentou Diablo

Inicialmente era para ser um jogo roguelike por turnos.

David Brevik, o criador de Diablo e fundador da Blizzard North, partilhou um documento valioso com os fãs da série. O documento em questão apresenta o conceito original de Diablo e fez com que o desenvolvimento fosse aprovado.

O documento difere da versão final do jogo em algumas coisas. Por exemplo, é mencionado que Diablo seria um RPG roguelike por turnos, mas estes dois últimos elementos não passaram para a versão final.

Apesar de Diablo se ter tornado num RPG de acção em que a morte não significa começar tudo de novo, há muitas coisas referidas no documento que foram preservadas, como a perspectiva isométrica, o valor de repetição do jogo, a versatilidade, e a revitalização do género Hack and Slash.

No documento também está incluído um gráfico que mostra o planeamento de produção, que estava previsto durar 12 meses. De forma impressionante, David Brevik e a sua equipa conseguiram cumprir o prazo.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Days Gone a 22.99€ nas novas Promoções PS Store

PES 2020, The Surge 2 e Star Wars Jedi também receberam descontos.

Fallout 4 recriado em Dreams de forma surpreendente

Os fãs continuam a dar asas à imaginação.

Biomutant não foi cancelado

Estúdio e editora confirmam.

Gothic remake confirmado oficialmente

THQ Nordic decidiu avançar com o projecto.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários