Produtora de Devil's Third muda-se do Japão para o Canadá

Valhalla Game Studios tem nova base no Ocidente.

A Valhalla Game Studios, produtora de Devil's Third, mudou a sua base de operações para o Canada, depois de ter estado no Japão durante muitos anos. Ao que tudo indica agora irá tentar renovar-se ao instalar-se num país ocidental.

O estúdio foi fundado por Tomonobu Itagaki, que em 2004 criou Ninja Gaiden um jogo de acção aclamado pela crítica. Foi o próprio que explicou esta mudança no site oficial da Valhalla.

"O nosso grupo tem uma equipa excelente capaz de competir ao mais alto nível no mundo. Acreditamos que esta é uma das nossas grandes vantagens. Para maximizar essa vantagem, transferimos o nosso quartel general para o Canadá," disse Itagaki.

Ao que tudo indica, a ideia é a de conseguirem encontrar talentos de todas as partes do mundo, para misturar com o próprio talento japonês do estúdio, e segundo Itagaki, Vancouver é o melhor lugar para conseguirem isso.

Nos últimos anos o Canadá tornou-se no destino favorito de muitos estúdios de produção de videojogos, isto porque o governo daquele país incentiva os estúdios com benefícios fiscais.

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox One terá filtros de texto para combater toxicidade

Recebeste muitas mensagens de ódio? Aqui está uma solução.

Tira fotografias em Control a partir de amanhã

A Oldest House tem muito potencial fotográfico.

Todos os jogos da Ubisoft e Warner Bros. em promoção na Xbox One

O difícil é escolher o que queremos comprar.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários