A Valhalla Game Studios, produtora de Devil's Third, mudou a sua base de operações para o Canada, depois de ter estado no Japão durante muitos anos. Ao que tudo indica agora irá tentar renovar-se ao instalar-se num país ocidental.

O estúdio foi fundado por Tomonobu Itagaki, que em 2004 criou Ninja Gaiden um jogo de acção aclamado pela crítica. Foi o próprio que explicou esta mudança no site oficial da Valhalla.

"O nosso grupo tem uma equipa excelente capaz de competir ao mais alto nível no mundo. Acreditamos que esta é uma das nossas grandes vantagens. Para maximizar essa vantagem, transferimos o nosso quartel general para o Canadá," disse Itagaki.

Ao que tudo indica, a ideia é a de conseguirem encontrar talentos de todas as partes do mundo, para misturar com o próprio talento japonês do estúdio, e segundo Itagaki, Vancouver é o melhor lugar para conseguirem isso.

Nos últimos anos o Canadá tornou-se no destino favorito de muitos estúdios de produção de videojogos, isto porque o governo daquele país incentiva os estúdios com benefícios fiscais.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves