Graças à ultima actualização da versão PC de Rise of the Tomb Raider, o jogo de aventura da Crystal Dynamics está com melhor aspecto que nunca. Isto porque finalmente suporta o DirectX 12 que melhora significativamente os gráficos e desempenho geral do jogo.

A Nixxes Software, responsável pela adaptação para PC, afirmou que o suporte para o DirectX 12 representa um "enorme passo em frente", pois com ele podem usar todos os núcleos do CPU partilhando melhor o trabalho entre eles.

A produtora exemplifica dizendo que onde antes se poderia atingir uma taxa de 46 fotogramas por segundo com o DirectX 11, com esta nova actualização, e com as mesmas especificações, Rise of the Tomb Raider corre sem problemas a 60 fotogramas por segundo.

A equipa promete continuar a trabalhar para adicionar mais melhorias gráficas tanto na versão PC como na Xbox One. Na versão Xbox One o estúdio fala de computação assíncrona, que permitirá "reutilizar a potência do GPU que de outra forma se perderia para fazer várias tarefas em paralelo".

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Rise of the Tomb Raider - Análise

Lara está de volta mas sem a ambição sugerida pelo nome.

PS4 Pro: especificações, jogos, data de lançamento, preço e tudo o que sabemos

As diferenças na melhoria 4K a meio da geração da Sony.

Rise of the Tomb Raider com grande desconto na PS4

É a promoção da semana na PS Store.

Barbie com boneca inspirada em Tomb Raider

Vem com uma picareta e curativos.

Publicidade