Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Microsoft é uma destruidora de estúdios internos", diz ex-Lionhead

Lamenta o fecho do Lionhead e do Press Play.

Depois de ter sido anunciado o cancelamento de Fable Legends e o fecho dos estúdios Lionhead Studios e Press Play Studios, um pouco por toda a internet vemos reacções de outros estúdios e até a oferta de emprego a quem foi visado nesta decisão da Microsoft.

Daniel Gray, que trabalhou como produtor em Milo and Kate e Fable 3, foi bastante duro para com a Microsoft após a notícia do fecho do Lionhead Studios, onde trabalhou durante vários anos.

"Verdadeiramente triste com as notícias do Lionhead. A Microsoft é realmente uma destruidora de estúdios internos. Há sete anos atrás, a história era diferente," escreveu Daniel Gray. Em jeito de brincadeira, Gray imaginou carrasco algures na sede em Redmond à espera de estúdios para poder encerrar.

No entanto, tal opinião pode não representar bem a realidade pois a Microsoft tem apoiado estúdios como o 343 Industries, The Coalition, Decisive Games, Mojang e até o Undead Labs.

Estúdios como o IO Interactive ou o The Chinese Room já contactaram os funcionários do Lionhead Studios e Press Play para perceberem se existe interesse em ocupar algumas das existentes vagas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários