Cancelado o remake de Metal Gear Solid feito por fãs

Não se sabe se o cancelamento teve mão da Konami.

Shadow Moses, o remake de Metal Gear Solid feito por fãs com o Unreal Engine 4, foi cancelado.

Os produtores revelaram na sua conta do Facebook que, "Hoje temos um importante anuncio a fazer: temos de cancelar o Shadow Moses Project por razões que estão fora do nosso controlo. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio tremendo que recebemos".

Em Janeiro, o criador do projecto, Airam Hernandez, explicou que Shadow Moses era um remake não oficial de Metal Gear Solid e contou que a Konami, companhia dona da franquia, não estava envolvida no projecto, por isso o seu futuro era sempre incerto.

"A Konami tem os direitos de autor de MGS, portanto, mais tarde ou mais cedo vamos precisar da sua permissão," comentou Hernandez. "Por isso escolhemos partilhar abertamente este projecto desde o início, de forma a podermos lidar com qualquer problema que surja no caminho. Acreditamos que isto é melhor do que colocar anos de trabalho num plano que no final poderá ser cancelado."

Não se sabe se este cancelamento aconteceu por intervenção directa da Konami, no entanto, no mês passado a equipa tinha mencionado que planeava fazer um grande anúncio no dia 14 de Março. O que sugeria que o projecto estava no bom caminho.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários