Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix começa a bloquear VPNs

Vários utilizadores da Europa já se queixaram do bloqueio.

A Netflix já tinha avisado que ia começar a ir atrás dos serviços VPN e DNS, que permitem aos utilizadores mudarem a sua localização para acederem a conteúdos apenas disponíveis noutros países.

Este método de alterar a localização é sobretudo popular nos países europeus, onde os conteúdos oferecidos não são tantos como nos Estados Unidos. A Netflix sempre foi contra a utilização de VPNs, no entanto, até agora nunca tinha tomado uma acção directa contra estes serviços.

Todavia, desde o início desta semana que vários utilizadores da Europa começaram a queixar-se que quando tentam aceder ao Netflix através de um VPN é lhes negado o acesso.

Embora os serviços de VPN sirvam em muitos casos para este "truque" de aceder a conteúdos que não estão disponíveis naquele país, há quem use serviços deste género por questões de segurança.

Apesar do ataque do Netflix, os responsáveis dos serviços VPN já disseram que têm várias estratégias para contra-atacar estas medidas.

Vocês usam um VPN para aceder ao Netflix? Ainda funciona?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários