Série The Witcher vende melhor no PC que nas consolas

CD Projekt destacou também o papel da PS2 e Xbox 360 na massificação do mercado de consolas.

Segundo Marcin Iwinski, máximo responsável pela CD Projekt RED, a série The Witcher vende melhor no PC que nas consolas.

"O PC ainda se mantém forte. A maior parte das vendas de The Witcher são provenientes do PC, embora nas consolas já se esteja a vender bem," comentou Iwinski numa entrevista.

Para Iwinski, o auge das consolas começou de verdade com a PlayStation 2 e depois com a Xbox 360. "A PlayStation original não estava disponível para toda a gente. Era um brinquedo caro com videojogos caros," explicou. "Podias comprá-la nas lojas mas não era vista de forma séria. Eu já distribuía jogos naquela altura e recordo-me perfeitamente de como os videojogos eram caros".

Ele acrescentou ainda que naquele tempo havia muita gente com a PlayStation, mas foi a PlayStation 2 que chegou "às massas e começou o desenvolvimento desse mercado".

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários