Hideo Kojima, o criador da saga Metal Gear Solid, faz agora parte do Hall of Fame da Academy of Interactive Arts and Sciences. O prémio foi-lhe entregue ontem na DICE Summit em Las Vegas com a audiência a aplaudir de pé.

Foi um momento especial, até porque em Dezembro de 2015, durante os The Game Awards, Hideo Kojima foi impedido pela Konami de viajar para receber o prémio de Melhor Jogo de Acção do Ano. Desta vez, já livre da Konami, ninguém impediu Hideo Kojima de receber este prémio.

No Hall of Fame da Academy of Interactive Arts and Sciences estão nomes como Shigeru Miyamoto da Nintendo, Gabe Newell da Valve, Dan e Sam Houser, fundadores da Rockstar Games, e outros nomes que ao longo dos anos contribuíram imenso para a indústria dos videojogos.

Podem ver o momento aqui.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.