Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars Battlefront PC a passar por maus dias?

Jogadores queixam-se de servidores vazios.

Star Wars Battlefront, também conhecido como o jogo que mais vezes esteve em promoção no menor espaço de tempo, é um incrível sucesso, segundo os dados oficiais apresentados pela Electronic Arts, mas alguns jogadores queixam-se de servidores vazios no PC.

Altamente controverso devido à escassez de conteúdos, com mecânicas simplificadas e um Passe de Temporada a custar €50, Battlefront não tornou a sua própria vida muito fácil e agora, segundo avançado pelo P-STATS, poderá ser complicado encontrar uma partida online na versão para PC.

Este site segue a actividade no jogo do DICE e diz-nos que a PlayStation 4 consegue um máximo diário perto de 70,000 jogadores por dia, algo que desce para 46,000 na Xbox One e 9,600 no PC. O jogo parece ser mais popular nas consolas mas o número de jogadores parece sugerir que as pessoas estão a largar o jogo devido à falta de novidades.

Em resposta a estes números, um representante da Electronic Arts referiu que os dados do P-STATS não estão correctos mas não apresentou dados oficiais. Os jogadores PC não ficam admirados com estes dados não oficiais pois dizem ser difícil encontrar jogos na sua versão de Star Wars Battlefront.

O responsável pelo site afirma que utiliza uma API EA não pública para recolher os dados a cada cinco minutos e que são representativos da realidade do jogo, algo que a EA não concorda. Por curiosidade, eis os dados recolhidos quando a notícia foi escrita:

  • PC: 1,945
  • XBOXONE: 8,148
  • PS4: 17,733

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars: Battlefront

PS2, Xbox, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários