A potência da PS4 ajudou a Insomniac a desenvolver o novo Ratchet & Clank

Produtores contam que só foi possível graças à nova consola da Sony.

Em declarações à revista Oficial PlayStation do Reino Unido, a Insomniac Games destacou que a potência da PlayStation 4 foi decisiva para criarem o universo de Ratchet & Clank na consola da Sony.

Ted Price, responsável pela Insomniac Games, contou que a característica mais importante para a sua equipa ao trabalhar na PlayStation 4 foi, "A potência. É o mais importante para nós. Isso e ter uma base de utilizadores enorme. Esperemos que os jogadores que façam a transição para a PS4 adorem as suas franquias".

Price não foi o único a comentar e a destacar a potência da PlayStation 4 como algo decisivo. James Stevenssen, gestor da comunidade, contou que uma das grandes armas do novo Ratchet & Clank, o Pixelizer, foi possível graças ao hardware da nova consola da Sony.

"Foi algo que sempre quisemos fazer, mas até à chegada da PlayStation 4 nunca tivemos a potência para fazê-lo. É curioso saber a quantidade de poder que precisas para fazer com que uma arma como esta funcione," contou Stevenssen.

O novo Ratchek & Clank é uma espécie de remake e reboot do primeiro jogo que foi lançado na PlayStation 2. Terá uma história refeita e adaptada para coincidir com o argumento do filme de animação. Podem também contar com novos mundos e novas armas.

O lançamento está previsto para o dia 20 de Abril.

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Luís Alves

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