Sam Lake explica porque Alan Wake 2 está a demorar tanto

Remedy está à procura de ideias.

Cada vez se fala mais de Alan Wake 2, apesar de ainda não existir nada de concreto, mas a Remedy voltou a falar sobre o passado e possível futuro do jogo.

Segundo relatos do site DualShockers, Sam Lake participou numa conferência em Paris, onde o director criativo da Remedy Entertainment falou sobre os planos que o estúdio tem para o regresso de Alan Wake, e porque é que o projecto continua na corda bamba.

"Tentámos criar Alan Wake 2 logo depois de Alan Wake, e obviamente que precisas da parceria certa. Precisas do financiamento certo. Precisas do conceito certo," disse Lake.

"Alan Wake é muito valioso para a Remedy. É a nossa própria PI. Alan Wake pertence-nos," continuou. "Por isso há também um pouco de cuidado extra para garantirmos que todos os elementos são adequados para o sucesso da sequela. E simplesmente não nos parecia que estivéssemos a começar da forma mais correcta".

"Estávamos à procura. Estávamos a fazer protótipos. Estávamos a fazer demos e experiências," explicou ele. "Através dos debates que encetámos, Alan Wake conduziu à ideia de Quantum Break, mas sentíamos que Alan Wake não funcionaria nesse altura, não da forma que queríamos."

"De certa forma foi uma sorte, porque temos estado a trabalhar na ideia de como deveria ser uma sequela de Alan Wake, e em todo este caminho foram surgindo melhores ideias do que o conceito inicial."

Alan Wake 2 é muito solicitado pelos fãs da Remedy, e o primeiro conceito de como seria o jogo já conhecemos, mas o projecto acabou por se transformar em Quantum Break, um jogo exclusivo da Xbox One que chegará em Abril.

Apesar de Phil Spencer ter deixado no ar a possibilidade de Alan Wake regressar, fica claro que só a Remedy saberá quando é que o famoso escritor regressará.

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários