Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os primeiros 17 minutos de Resident Evil Zero HD

Para ver ou rever um clássico da Capcom, agora em alta definição.

Originalmente desenvolvido para a Nintendo 64, de modo a tirar partido da transferência de dados mais rápida por intermédio dos cartuchos, o desenvolvimento ulterior do jogo tornou impossível a concretização do mesmo num cartucho, levando a Capcom a optar pelos mini discs da Nintendo Game Cube, para lançar o jogo, em 2002, no Japão, onde a série é conhecida como Biohazard.

Resident Evil Zero é um clássico de terror e sobrevivência da Capcom. Uma aventura marcante, onde Rebecca Chambers e Billy Coen, emergem como protagonistas. O jogo apresenta as mesmas mecânicas dos primeiros jogos e envereda pelo ritmo lento e pausado da acção. Perspectivas de câmara fixas, isolam alguns recantos e proporcionam mais sustos. As munições são escassas e os tempos de carregamento algo demorados, o que pode deixar o jogador à mercê dos zombies, sequiosos de sangue e carne frescas.

Remasterizado para as actuais plataformas, bem como as máquinas da geração anterior (PS3 e Xbox 360), Resident Evil Zero HD é ainda hoje bem jogável e sempre se posiciona como alternativa a Resident Evil 6, no qual a acção é pura e dura e a cadência completamente cinematográfica. O ambiente avassalador dos clássicos continua neste episódio que serve de prequela aos eventos da mansão. Se ainda não conhecem venham descobrir connosco os primeiros 18 minutos do jogo.

Cover image for YouTube videoPrimeiros 17 minutos de Resident Evil Zero HD

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil Zero

Nintendo GameCube, Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários