Nintendo Wii U ultrapassa os 12 milhões de unidades vendidas

Nintendo 3DS quase nos 60 milhões.

A Nintendo revelou os seus resultados financeiros para os primeiros 9 meses do actual ano fiscal, terminados a 31 de Dezembro de 2015, revelando que apesar do saldo positivo, registou uma ligeira descida nas vendas em relação ao mesmo período no ano anterior, apesar de registar um bom aumento nos lucros gerados.

Segundo estes mais recentes dados oficiais, foram vendidas até ao final de 2015, um total de 12.6 milhões de consolas Nintendo Wii U, significando que entre Outubro e Dezembro foram vendidas 1.87 milhões de unidades da consola. Sobre a Nintendo 3DS, foi confirmado que no mesmo período conseguiu vender 3.6 milhões de unidades em todo o mundo, para um total que está agora nas 57.94 milhões de unidades.

A Nintendo revelou que Splatoon e Super Mario Maker foram os jogos mais vendidos para a Wii U, com um total de 4.06 e 3.34 milhões de unidades, respectivamente. Animal Crossing: Happy Home Designer conseguiu 2.93 milhões de unidades em todo o mundo enquanto no Japão foram jogos como Rhythm Tengoku e Fire Emblem Fates que tiveram maior popularidade.

Sobre as cada vez mais populares Amiibo, a Nintendo revelou que foram vendidas cerca de 20.50 milhões de unidades destas figuras e 21.50 milhões de unidades das cartas.

As vendas de conteúdos adicionais, nas duas plataformas, cresceram para um total de 30.5 mil milhões de ienes e as receitas subiram para 425.6 mil milhões de ienes. Os lucros registados pela Nintendo foram de 55.2 mil milhões de ienes e está perto do objectivo traçado para o ano fiscal.

Para o resto do ano, a Nintendo contará com as novas Nintendo 3DS especiais de Pokémon, Mario e Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, manterá o apoio a Splatoon e Super Mario Maker mas também contará com The Legend of Zelda: Twilight Princess HD e jogos de outras editoras.

Algo que podem considerar curioso é que The Legend of Zelda Wii U não está assegurado como um jogo de 2016, a sua data foi apresentada como "A ser definida". Quanto a Shin Megami Tensei x Fire Emblem, esse está confirmado para 2016 na Europa.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários